As dyes são potinhos de tinta que você necessita para criar Symbols que mudam seu status de acordo com o que vc escolher.
- O char pode ter até 3 symbols (com 10 dyes cada), mas se você pega subclasse pode adicionar outras 3 symbols no mesmo char (quando você muda a classe as symbols mudam junto).
- Os potinhos de dyes pequenos são para chars que ainda não fizeram a 2 classe, as grandes são 2 classe ou superior.
- Você tem um limite para aumentar o status do seu char até +5.
- Quando implantada a dye aumentará seu status básico, porém diminuirá outro. (ex: +4 CON - 4 STR)
COMPRANDO AS DYES E CRIANDO AS SYMBOLS
- Existem dois lugares diferentes para se comprar dyes. O primeiro é nas magics shopps, lá estão dyes que tiram mais status do que dão (ex: +4 WIT - 5 INT ou +2 STR -5 DEX). O segundo lugar é no Merchant of Mammon que fica nas Necropolis durante a premiação da Seven Sings, elas são vendidas por Ancient Adenas e tiram o mesmo tanto de atributo que dão (ex: +3 DEX -3 DEX).
- Após comprar 10 dyes iguais é só ir no symbol maker (magic shopp) e colocar em vc.
- As symbols são dividas em duas classes, Fighter e Mage e utilizam os seguintes atributos.
Fighter - STR, DEX, CON
Mage - WIT, INT, MEN
Mas nem todas as classes podem usar todas as symbols, existe compatibilidade e incompatibilidade, segue a lista de que classe pode usar quais symbols.
STR, CON, and DEX: Todas as classes
INT & MEN: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner
INT & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Warrior, Human Knight, Paladin, Rogue, Gladiator, Warlord, Dark Avenger, Treasure Hunter, Hawkeye, Elven Knight, Temple Knight, Swordsinger, Plainswalker, Silver Ranger, Palus Knight, Assassin, Shillien Knight, Bladedancer, Abyss Walker, Phantom Ranger, Orc Raider, Orc Monk, Destroyer, Tyrant, Scavenger, Artisan, Bounty Hunter, Warsmith
MEN & WIT: Human Wizard, Sorcerer, Necromancer, Warlock, Elven Wizard, Spellsinger, Elemental Summoner, Dark Wizard, Spellhowler, Phantom Summoner, Cleric, Bishop, Prophet, Elven Oracle, Elven Elder, Shillien Oracle, Shillien Elder, Orc Shaman, Overlord, Warcryer
Aqui o que cada status muda no seu char.
- STR: dano físico.
- DEX: attack speed, velocidade de skll física, accurary (precisão), evasion (evasão), probabilidade de critical hit, chance de sucesso de skills de dagger (como Deadly Blow), chance de sucesso de defesa com escudo e velocidade de movimento (andar e correr).
- CON: HP e CP máximo, velocidade de recuperação de HP, limite de peso, barra de fôlego, resitência a shock (stun) e resistência a bleeding (sangramento).
- INT: Dano de ataques mágicos e chance de sucesso de maldições e pragas (poison, sleep, anchor, hold etc).
- WIT: Chance de critical hit mágico, cast speed, resistência a hold, resistência a maldições (como degeneração do HP, diminuição da taxa de recuperação de HP, aumento do re-uso de skills e efeito diminuido de magias de cura).
- MEN: magic defense, MP máximo, velocidade de recuperação de MP, resistência a poison e curse. Diminui a possibilidade de cancelar o cast da magia.